• Record Label: S-Curve
  • Release Date: Jul 31, 2012
Metascore
60

Mixed or average reviews - based on 11 Critics

Critic score distribution:
  1. Positive: 3 out of 11
  2. Negative: 0 out of 11

There are no positive critic reviews yet.

User Score
8.0

Generally favorable reviews- based on 10 Ratings

User score distribution:
  1. Positive: 2 out of 2
  2. Mixed: 0 out of 2
  3. Negative: 0 out of 2
  1. Oct 19, 2012
    7
    O que você faz depois de já ter se estabelecido como cantora e ainda mais ter as rédeas completas de sua carreira semO que você faz depois de já ter se estabelecido como cantora e ainda mais ter as rédeas completas de sua carreira sem precisar ser controlada por gravadoras? Voltar ao ínício de sua carreira. Apesar de não ser tão literal, mas foi assim que a Joss Stone resolveu lançar o seu sexto álbum, The Soul Sessions Volume 2. Lançado pelo selo que ela criou o CD é a continuação do primeiro trabalho da carreira dela lançado em 2003 e que tinha regravações de canções dos anos '60 e '70 e algumas canções contemporâneas com novos arranjos. O que poderia resultar em algo datado ou com cheiro de desespero consegue se sobressair devido ao um componente fundamental: o talento de Joss.

    O principio básico de The Soul Sessions é a regravação de músicas e para isso precisa de uma cartela de músicas que façam jus a essa "necessidade". Infelizmente, aqui a escolha geral não é tão boa quanto da primeira vez, mas tem boas escolhas. O mais curioso é que o álbum realmente deslancha lá na faixa 8 e atinge a versão especial do álbum que contém quatro músicas. Se quando Joss lançou o primeiro álbum era impressionava com sua voz ainda crua com um poder impressionante, hoje a maturidade dos anos trouxe para ela uma sabedoria em saber como usar seu instrumento e também uma experiência vocal impressionante. Dentro do álbum temos alguns momentos que devo destacar: (For God's Sake) Give More Power To The People faz Joss invocar sua Aretha interior, The Love We Had (Stays On My Mind) é uma balada soberba para corações despedaçados, investindo em um rok/soul com um arranjo genial tem The High Road e da versão deluxe vem a acachapante Nothing Takes the Place of You. O álbum poderia ter sido muito mais, mas o resultado faz jus ao um pouco do talento da Joss.
    Full Review »
  2. Aug 31, 2012
    10
    A wonderful Soul/R&B/Blues Record and full of covers,like "Teardrops",but she knows how to cover a song with a lot of passion and spirit. OneA wonderful Soul/R&B/Blues Record and full of covers,like "Teardrops",but she knows how to cover a song with a lot of passion and spirit. One of the best voices today
    Check out the song High Road (Broken Bell Cover),which is just amazing...
    On "Give more power to the people" you can hear the amazing voice....
    The Soul Sessions, Vol. 2 is full of energy and love. She is a real singer.
    Full Review »